quinta-feira, 18 de junho de 2009

Brasilia de Minas recebe Folianus Catopê

Pela segunda vez o espetáculo "Folianus Catopê" será apresentado na cidade de Brasília de Minas, desta vez através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com o patrocínio da Transnorte e o imprescindível apoio da Prefeitura através de suas Secretarias de Educação e de Cultura.
A Apresentação será no sábado, dia 27 de junho, fechando a temporada do espetáculo pela Lei Estadual.Vale conferir!
A cada espetáculo uma nova experiência estética, uma outra oportunidade de degustar o texto que fala a todos de situações imaginárias, estas que de alguma forma foram imantadas pelo vigor da tradição do catopê de Montes Claros, da cultura afro-brasileira, do nosso congado, da nossa identidade e de nossa religiosidade.
Brasília de Minas é uma cidade acolhedora e com certeza receberá muito bem a todos que se dispuserem a aproveitar o espetáculo para visitá-la. Faça turismo cultural e desfrute do que a cidade pode oferecer.
Vale lembrar que o espetáculo já foi levado as cidades de Porteirinha e Taiobeiras pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e que também foi levado às cidades de Bocaiúva, sede e distrito de Alto Belo, à cidade de Janaúba, a Brasília de Minas (em 2007) e em Montes Claros com o apoio do BNB de Cultura.

A Associação Cultural Cia do Sonho, responsável pelo projeto esta preparando uma nova temporada para Montes Claros.