quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

2009 – Ano De Muito Trabalho Para Cia do Sonho

Iniciamos as atividades da Cia do Sonho em dez de janeiro, para começar passamos cerca de dez dias trabalhando na proposta de adaptação do texto “Andarilho do São Francisco da autora Amelina Chaves. A coordenação dos trabalhos nesta fase de adaptação ficou a cargo de Joba Costa.
Durante esse primeiro momento Joba também trabalhou com a concepção cênica do espetáculo e contou com assistência de Solange Sarmento, Ricardo Malveira e Jarbas Siqueira Ramos, além é claro dos atores e atrizes que se dispuseram a estar neste novo projeto, sendo estes: Angélica Medrado, Nayara Pereira, Karol Silveira Dias,Marina Antunes, Alan Santos,Marilda Eliana Soares, Fátima Pereira de Souza, Maria das Dores Silva, Marcos Antonio Neto, Júnia Moreira Rocha, Lílian Madureira e Guilherme Aquino. Contamos ainda, nesse trabalho com Dalila da Silva Lopes e Elisângela Costa , coordenando a parte musical, e com Paulo Henrique Dias Costa, Geraldo Ferreira da Silva e Rodolfo Moraes, na equipe técnica.
Como perceberam, pra variar uma produção com grande número de pessoas envolvidas, o que parece ser um pouco característica da Cia do Sonho.
Durante este primeiro momento iniciamos também a fase dos nossos ensaios, esta que ainda nos encontramos nela e que está sendo muito prazerosa e desafiadora, já que o texto tem personagens, situações e características bem peculiares e marcantes, o que tem exigido dos atores um grande investimento em estudos e pesquisas.
“Andarilho do São Francisco” é uma montagem que terá a recomendação de um público maior de dezesseis anos, um projeto aprovado pelo Programa BNB de Cultura 2009, e que também foi contemplado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura (mas nesta ainda não captamos), que terá uma turnê inicial nas cidades de Pirapora, Buritizeiro, São Francisco e Januária.
Enfim, começamos 2009 com muito trabalho, mas com um prazer enorme de estarmos mais uma vez contemplando um autor regional, também com satisfação de estamos, neste projeto, sob a Direção de Joba Costa e de contarmos com o valoroso apoio do BNB de Cultura.
Outro trabalho que logo estaremos divulgando é o CENA MINAS, prêmio que a Cia do Sonho recebeu do estado de Minas que nos dará a oportunidade de mantermos em nosso Galpão oficinas gratuitas aa comunidade neste ano de 2009.
Quanto à “Folianus Catopê” retornamos nossos ensaios em sete de fevereiro e estaremos nos preparando para finalizar a etapa deste na Lei Estadual de Incentivo à Cultura para 2008. Após este término de compromisso com a referida lei, trabalharemos para transportamos esse espetáculo para versão palco, o que será nosso novo desafio.
FELIZ ANO NOVO A TODOS, OBRIGADA PELO APOIO DE SEMPRE E ESTEJAM CONOSCO NESTE ANO QUE SE INICIA, POIS SUA PARTICIPAÇÃO EM NOSSOS PROJETOS É IMPRESCINDÍVEL.

Nenhum comentário: