A Associação Cultural Companhia do Sonho teve sua semente lançada em 1999 quando seis pessoas se reuniram com vontade de montar o espetáculo " A Caravana da Ilusão" texto de Alcione Araújo. Desse encontro surgiu o Grupo de Teatro Cia do Sonho este que em março de 2000 conseguiu estreiar o espetáculo citado, e em junho desse mesmo ano trouxe a Montes Claros o seu autor para participar do evento " Encontro da Artes".
Nesse evento a Cia do Sonho reuniu o Grupo Instrumental Trem Brasil , o Núcleo de Artes Montes Claros e também o professor, roteirista e dramaturgo Alcione Araújo que lançou a coletânia de Textos Teatrais da Editora Record.
A partir dai a Cia do Sonho desenvolveu o Projeto " Palco e Platéia" em parceria com o SESC Montes Claros - MG e a Associação do Bairro Morrinhos e o Projeto " Conte Outra Vez" também com a parceria do SESC.
Depois de um bom tempo sem atividades a Cia do Sonho em setembro de 2006 se institui como Sociedade civil de direito privado, de caráter artístico e sócio - cultural, sem fins lucrativos.
Nesse ano de 2007 a Cia do Sonho reativa suas atividades e realiza o espetáculo " Folianus Catopê" aprovado pelo Banco do Nordeste em seu programa BNB Cultural 2007. Esse projeto hoje conta com 26 profissionais envolvidos, em seu elenco, na produção, na equipe técnica e na Direção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário